Calvert-Lewin desabafa sobre sua saúde

Calvert-Lewin desabafa sobre sua saúde
Calvert-Lewin fala sobre sua saúde mental - Foto: Divulgação/Instagram/ Calvert-Lewin

Em suma, Calvert-Lewin, do Everton comentou sobre a sua saúde mental, e como as dificuldades na carreira tem influência direta nisso. Assim, o atleta soltou fortes aspas, essa foi uma delas “falar salvou a minha vida”.

Desempenho nos gramados de Calvert-Lewin

Em síntese, a temporada do atacante não foi a melhor possível, com apenas cinco gols e duas assistências em 19 jogos. Porém, o jogador foi decisivo na reta final para ajudar o seu clube a escapar do rebaixamento para a Championship.

“Eu tenho que cavar fundo dentro de mim às vezes nesta temporada e passei por alguns dos momentos mais difíceis da minha carreira e da minha vida até hoje… Aconselho você a conversar com um amigo, família membro ou alguém que vai ouvir, falar salvou minha vida.”

Apoio da torcida

Calvert, também falou da importância da torcida do Everton durante temporada turbulenta que a equipe passou. Além disso, o jogador comentou sobre a permanência da equipe na elite do Jogos do brasileirão inglês.

“Antes de tudo, obrigado a vocês, fãs, por nos acompanharem nesta temporada e por continuarem a nos inspirar até o último dia da temporada.”

“O principal objetivo tornou-se permanecer na Premier League e não acredito que isso teria acontecido sem o seu apoio inacreditável.”

Saúde mental no esporte

Em suma, a vida de atleta em um esporte de alto rendimento tem seu prestigio e mídia, além de que muitas vezes muda tanto a vida do atleta, como também a da sua família.

Porém muitas das vezes, traz consigo problemas em relação a saúde psicológica do esportista. Ao passo que, o sucesso pode trazer vários benefícios, a pressão por resultados pode ser extremamente negativa para os atletas.

Dessa forma, recentemente estamos presenciando vários casos de atletas de alto nível sofrendo por problemas causados pelo estresse da profissão de atleta.