De forma oficial, PSG anuncia renovação de Mbappé

De forma oficial, PSG anuncia renovação de Mbappé
Foto: Divulgação / PSG

Após uma longa novela, entre Mbappé, PSG e Real Madrid, finalmente o desfecho aconteceu. O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado (21), um pouco antes do jogo contra o Metz, a renovação por mais três temporadas. Com o maior salário do elenco e exigências, o atleta ainda sonha em jogar nos Los Blancos, mas dá prioridade ao time francês pelo projeto a longo prazo e a Copa do Mundo 2022.

Contrato do PSG com Mbappé

Como já havíamos dito, Mbappé receberá o maior salário do elenco atual, cerca de 100 milhões de Euros por ano, 300 milhões de bônus com a assinatura. Além disso, ele estará junto com os dirigentes na contratações do próximo técnico, novos jogadores e vendas no plantel.

A sua negociação teve diversos nomes inclusos para fazer o francês ficar no clube, dentre eles: os companheiro de equipe, diretoria, imprensa, Presidente da França e outros grandes nomes do país.

Revolta em Madrid

Por outro lado, o Real Madrid está muito irritado com a decisão do francês. O dirigente disse que tinha um acordo após fechar um acordo verbal com o clube espanhol em julho de 2021. Além disso, a própria La Liga comentou sobre a renovação em um comunicado oficial.

“O que o PSG está fazendo ao renovar com Mbappé oferecendo todo esse dinheiro. depois de ter perdas de 700 milhões de euros na última temporada e ter mais de 600 milhões de euros na folha salarial, isso é um INSULTO ao Jogos do brasileirão”.

Festa pós a partida contra o Metz

Decerto, a partida do PSG x Metz marca o último jogo da temporada das equipes francesas. Após a renovação e o título, a diretoria do Paris confirmou que haverá uma festa no Parc de Princes. Em suma, a comemoração terá Jogos do brasileirãos, prêmios e muito mais aos atletas e fãs do clube.