De Gea fala sobre reencontro com Atlético de Madrid

De Gea fala sobre reencontro com Atlético de Madrid
Foto: Divulgação/ Manchester United

O enfrenta o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22. Dessa maneira, a partida marca o reencontro de De Gea com o time que colocou o goleiro no cenário. Sendo assim, o espanhol falou sobre reencontrar o Atléti pela primeira vez.

CARREIRA DE GEA

De Gea chegou ao Atlético de Madrid com 10 anos de idade, e fez o seu caminho através das divisões de bases do clube. Dessa maneira, ele passou seus primeiros anos como profissional jogando pelo Atlético de Madrid B. Ele fez sua estreia no time principal, com 18 anos em 30 de setembro de 2009, quando entrou no lugar de Roberto machucado aos 27 minutos. O jogo era válido pela UEFA Champions League e os Colchoneros perderam por 2 a 0. Apenas um gol foi sofrido por De Gea.

Seu primeiro jogo de titular foi na rodada seguinte, contra o Real Zaragoza. De Gea cometeu um pênalti, porém pegou a batida. Dessa forma, a promessa de Madrid terminou a temporada como titular, sendo um dos destaques da equipe. Pelo clube espanhol foram 84 jogos 112 gols sofridos e 23 partidas sem sofrer gol.

CHEGADA AO MANCHESTER UNITED

Após aposentadoria de Van der Sar, De Gea foi contratado pelos Red Devils escolhido por Sir Alex Ferguson, em 29 de Junho de 2011. Dessa maneira, sua estreia aconteceu em 2012, em uma derrota para o Everton por 1 a 0. Aos poucos o goleiro foi pegando confiança e sendo titular absoluto da equipe, mesmo nos anos de tribulações para a equipe inglesa, De Gea conseguia manter um alto nível. Sendo assim, se tornando um dos melhores goleiros do mundo. Ademais, o espanhol foi eleito o goleiro do ano por quatro temporadas consecutiva.

Em 2018 De Gea viu seu desempenho cair, e o goleiro começou a ter grandes falhas, dessa forma, sendo até questionado se de fato merecia ser titular da equipe. Na temporada passada, o arqueiro voltou a ter boas atuações e ganhar confiança novamente. Mas, a temporada 2021/22 vem mostrando que ele pode atuar de novo em alto nível e ser um dos melhores da posição. Sendo assim, hoje além de ser titular absoluto da equipe, De Gea vem quebrando recordes com a camisa dos Diabos Vermelhos.

Entrevista De Gea

“Gosto do fato de ter nascido em Madri”, disse o espanhol. “Mas, no final das contas, é apenas uma cidade.

“Agora me sinto como se fosse de Manchester, me sinto como qualquer outra pessoa de Manchester. Onde você é amado e bem-vindo é a sua casa.

“Estou aqui há muitos anos e, obviamente, tudo pode acontecer na vida, no mundo do Jogos do brasileirão. Mas, honestamente, não me vejo longe do Manchester United.”

“Claro que vou voltar para casa, para o clube que me deu a oportunidade de ser quem sou hoje.

“Mas esta é apenas mais uma partida. Todo mundo vai lá para ganhar, especialmente eu.”

“Quando Quique [Sanchez Flores] chegou, o time mudou”, disse De Gea. “Houve um momento em que [Sergio Asenjo] e eu estávamos disponíveis e ele me escolheu.

“Joguei quase todos os jogos. Chegamos à final da Liga Europa e vencemos. Também chegamos à final da Copa Del Rey e depois vencemos a Supercopa da UEFA contra aquele grande time da Inter.”