De saída? Andreas Christensen está próximo de assinar com o Barcelona

De saída? Andreas Christensen está próximo de assinar com o Barcelona
Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

A saber, de acordo com o jornal espanhol Sport, o Barcelona está próximo de fechar com o zagueiro Andreas  Christensen, do Chelsea. Além disso, as informações apuradas são de que o vínculo com o clube catalão seria de quatro anos. Em contrapartida, até o momento existe apenas um acordo verbal entre clube e atleta.

ANDREAS CHRISTENSEN

Antes de mais nada, é importante salientar que o dinamarquês se reunirá com a diretoria do clube londrino para definir seu futuro. Além disso, vale destacar que ele ficará livre no mercado em junho, quando termina seu contrato com os Blues. Portanto, os catalães poderão contratá-lo sem custos de transferência.

Revelado pelo Brøndby IF, da DinamarcaChristensen chegou ao Chelsea em 2012. Na atual temporada, ele participou de 26 partidas e marcou dois gols com a camisa dos Blues.

Por outro lado, pela Seleção Dinamarquesa, o zagueiro disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além do Barça, o dinamarquês também é alvo de outros gigantes europeus como Bayern de Munique. Entretanto, o novo destino do jogador de 25 anos deve ser mesmo o Jogos do brasileirão espanhol.

INTERESSE DO BARCELONA

Antes de mais nada, é importante frisar que o  interesse do Barcelona pelo zagueiro dinamarquês é antigo. O desejo, inclusive, é mútuo, tendo em vista que há duas temporadas atrás, Christensen quase desembarcou na Espanha para defender as cores do Barcelona.

Por outro lado, o Chelsea, no entanto, impediu transferência. A equipe inglesa quer mantê-lo no seu elenco e, por isso, ainda tenta renovar com o jogador. Entretanto, ainda não há avanços na negociação pela renovação.

CHELSEA

A saber, o Chelsea vem com um retrospecto positivo nos últimos cinco jogos: quatro vitórias e um empate. Ademais, o último empate foi contra o Liverpool, na final da Carabao Cup 2021/22. Na ocasião, as equipes ficaram no 0 x 0 e o clube Vermelho venceu a disputa nos pênaltis e se sagrou campeão do torneio.

Por fim, o clube entra em campo no próximo sábado (5) contra o Burnley pela 28ª rodada da Premier League 2021/22. Posteriormente, a equipe irá visitar o Norwich em compromisso pelo Campeonato Inglês.