Dupla do Manchester City tem novo destino na Inglaterra; confira

Dupla do Manchester City tem novo destino na Inglaterra; confira
Fotos: Reprodução/Getty Images e Divulgação/Manchester City

Em primeiro lugar, confirmaram o empréstimo e a venda de uma dupla de zagueiros do Manchester City para uma equipe da Championship. Portanto, o Burnley adquiriu Taylor Harwood-Bellis, de 20 anos, por empréstimo até o fim da temporada 2022/23. Por outro lado, a chegada de CJ Egan-Riley é definitiva, num contrato de três anos com os Clarets.

Antes de mais nada, essas são a terceira e quarta contratações dos Clarets para a temporada 2022/23. Taylor Harwood-Bellis, de 20 anos, e CJ Egan-Riley, de 19, se juntam a Luke McNally, 22, e Scott Twine, também 22, como contratações até o momento. E, da mesma forma como os outros, estão muito ansiosos pelo início das partidas.

“Estou animado com isso. Obviamente, eu sabia disso há algum tempo, por isso estou feliz por ter tudo pronto, todas as coisas médicas feitas, e tudo resolvido”, disse Taylor Harwood-Bellis.

“Estou animado de estar aqui; feliz por o negócio ter dado certo e eu ser um jogador do Burnley. Mal posso esperar para começar a pré-temporada e começar a temporada”, disse CJ Egan-Riley.

A influência de Vincent Kompany

Primeiramente, o ex-jogador do Manchester City tem muita experiência do que acontece na equipe azul. Portanto, não só a própria carreira de técnico se inspirou naquele período como capitão do time, mas também o modelo de gestão. Kompany valoriza muito os jovens, e a busca por dois jogadores dos Citizens não é coincidência.

No caso de Taylor Harwood-Bellis, o zagueiro teve passagem pelo Anderlecht no período em que o belga treinava o clube. Por outro lado, o também defensor CJ Egan-Riley nunca teve os treinamentos de Kompany, mas é cria da academia do Manchester City, lugar que o belga conhece e sabe da qualidade.

A nova realidade do Burnley

Após o fim de muitos ciclos na temporada 2021/22, a expectativa de agora é uma reconstrução. Nick Pope e James Tarkowski, duas peças fundamentais do elenco, já deixaram Turf Moor. Além disso, outros cinco veteranos também saíram, mostrando que a renovação já começou. Tanto Kompany quanto Alan Pace, presidente do Burnley, buscam uma nova realidade para os próximos anos.