Hoje no PSG, em 2019, Sérgio Ramos implorou para ser Bola de Ouro

Hoje no PSG, em 2019, Sérgio Ramos implorou para ser Bola de Ouro
Foto: Divulgação / Antonio Villalba

Jornais espanhóis nessa quarta-feira (29), divulgaram uma conversa do hoje zagueiro do PSG, Sérgio Ramos pedindo ajuda para ser votado como melhor jogador do mundo, em 2019. Assim, a ajuda seria com na época o Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiables. Entretanto, o SR4 acabou nem entrando no top-10, perdendo para Messi, em segundo Van Dijk e em terceiro Cristiano Ronaldo.

Qual foi a conversa de Sérgio Ramos com o Presidente da Federação Espanhola?

Acima de tudo, campeão de quase tudo com a Espanha e capitão, Sérgio tentou convencer Luis Rubiables na votação do Ballon D'or. Acompanhe o que houve.

“Rubi, foi um ano especial para mim. Gostaria que me ajudasse o máximo possível com a bola de ouro, com seus contatos. Agradeceria não só por mim, mas pelo Jogos do brasileirão espanhol”, implorou Sérgio Ramos.

A resposta do presidente acreditou na possiblidade, mas comentou que a disputa seria muito difícil. Por fim, mesmo sendo considerado um dos melhores zagueiros da história do Jogos do brasileirão, sua concorrência pelo prêmio máximo sempre ficou difícil por conta de Messi e Cristiano Ronaldo.

“Olá Sérgio. Acho que é um bom ano para conseguir. Mas é claro que a bola de ouro não depende de mim. Entretanto, no que eu puder te ajudar, conte comigo”, afirmou Luis.

Na temporada 2018/19, Sérgio Pelo Rela Madrid atuou 42 vezes, marcando 11 gols e dando duas assistências. No currículo, ganhou o Mundial de Clubes em 2019. Entretanto, na temporada que passou, triunfou com a La Liga e Champions League, sendo decisivo em diversos momentos.

Agora no PSG

Decerto, após um ano desde a chegada no PSG, Ramos ainda não estar no seu melhor momento. Com 36 anos, o atleta passou até mesmo ser cogitado a ser vendido a algum clube da MLS. Contudo, o jogador quer ficar na França até o fim do seu contrato e conquistar a Champions League com o Paris, alcançando o projeto que a diretoria traçou para o atual elenco.