Iago Aspas e Celta de Vigo irão conversar sobre renovação contratual em julho

Iago Aspas e Celta de Vigo irão conversar sobre renovação contratual em julho
Foto: Reprodução/Getty Imagens

Celta de Vigo e Iago Aspas irão sentar para conversar sobre a renovação de contrato entre ambas as partes. É o que garante o jornal ÁS da última terça-feira (21). Segundo a publicação, clube e jogador começam a negociar a extensão do contrato no mês de julho, com um processo que deve acontecer de forma rápida.

Iago Aspas é um dos ídolos do Celtiña. Atualmente, o atacante tem contrato até junho de 2023, com mais um ano a se cumprir. Porém, ambas as partes demostram interesse em renovar por mais dois, até 2025. De fato, o jogador está em período de férias, nesse momento, e ao se reapresentar ao clube deverá assinar um novo vínculo.

Ademais, existe o interesse em fazer um vínculo de dois anos fixos, ao invés de o último ano ser opcional. Dessa maneira, clube e jogador devem iniciar as negociações a partir de 4 de julho, na sua reapresentação.

Iago Aspas e sua relação com o Celta de Vigo

A princípio, prestes a completar 35 anos, Iago Aspas tem uma história junto ao Celta de Vigo. Revelado nas categorias de bases do clube, começou a atuar profissionalmente em 2007/08. O jogador só atuou duas temporadas fora do clube, com passagens por Liverpool e Arsenal. Desse modo, foram 417 jogos e 181 gols marcados com a camisa Celtiña. Na última temporada foram 18 tentos anotados, sendo o vice-artilheiro de LaLiga.

O atacante irá se reapresentar no dia 4 de julho para a pré-temporada. Assim, as negociações de renovação contratual terão início de maneira efetiva.