“Maguire é nosso capitão e está ciente disso, assim como Cristiano”, diz Rangnick sobre faixa de capitão do Manchester United

“Maguire é nosso capitão e está ciente disso, assim como Cristiano”, diz Rangnick sobre faixa de capitão do Manchester United
Foto: Reprodução/ Twitter

O treinador do , Ralf Rangnick concedeu entrevista nesta sexta-feira (18). Dessa forma, ele tratou sobre um assunto que vem criando muitas dúvidas nos últimos dias. Sendo assim, a faixa de capitão dos Red Devils, a imprensa inglesa diz que Cristiano Ronaldo está na fila para ser o capitão dos Diabos Vermelhos, porém, o alemão revelou que a braçadeira da equipe, é de Harry Maguire.

CLIMA PESADO NO MANCHESTER UNITED?

ENTREVISTA DE RANGNICK:

“Bem, para começar, devo dizer que isso é absolutamente absurdo”, começou Ralf.

“Nunca falei com nenhum jogador sobre uma possível mudança de capitão e Harry está ciente disso, assim como Cristiano e todos os outros jogadores.

“Então isso nunca foi um problema para mim, sou eu quem decide o capitão. portanto, não há razão para falar sobre isso com qualquer outra pessoa.

“Harry é nosso capitão e continuará nosso capitão até o final da temporada e não há mais nada a acrescentar a isso.”

O técnico de 63 anos explicou que nunca houve um problema e que a atmosfera no vestiário melhorou nas últimas semanas, após a janela de transferências de janeiro.

“Bem, não estou nem um pouco frustrado porque sei que não é a verdade”, afirmou Rangnick. “Eu já te falei sobre Harry ser capitão, isso não é um problema e nunca foi um problema para nós e para mim como técnico.

“Todas as outras coisas, para ser sincero, não escuto tanto esse barulho porque meu foco total é preparar o próximo treino e o próximo jogo. Obviamente, ouvi falar do que está escrito, só posso contar pela minha experiência pessoal nas últimas 11-12 semanas. Sim, houve jogadores descontentes até o fechamento da janela porque, como sempre disse, o elenco estava muito grande.

“Tínhamos muitos jogadores que simplesmente perceberam que não teriam tempo de jogo. Acho que isso melhorou, com certeza, e, pelo que posso dizer, a atmosfera no vestiário está melhor do que costumava ser há algumas semanas, por esse motivo que acabamos de falar e, bem, todos os outras coisas.”

FOCO NA SEQUÊNCIA!

A vitória de 2 a 0  sobre o Brighton levou os Reds Devils de volta ao G4. E o treinador diz que é importante que a equipe ignore as fofocas e se concentre nas coisas que elas podem afetar.

“Como você disse, com razão, para nós, trata-se de ter um bom desempenho, mostrar união em campo, tirar o melhor proveito de nosso desempenho e vencer jogos. Este é o nosso trabalho”, concluiu.

“Essas são as coisas que podemos influenciar. Todas as outras coisas sobre as quais não temos influência.”