Mallorca mira contratação de zagueiro que foi destaque na segunda divisão espanhola

Mallorca mira contratação de zagueiro que foi destaque na segunda divisão espanhola
Mallorca mira contratação de zagueiro que foi destaque na segunda divisão espanhola (Foto: Divulgação/Twitter oficial da La Liga)

O zagueiro espanhol José Copete, da Sociedade Desportiva Ponferradina, está muito perto de assinar contrato com o . Embora o clube das Ilhas Baleares ainda não tenha oficializado a transferência, o Jogos do brasileirãoista já se despediu do seu time e espera-se que, em questão de dias, a sua contratação seja anunciada.

Negociação com o Mallorca

Copete, de 22 anos, está livre após ter terminado seu contrato. Portanto, se o negócio for concretizado, o defensor irá chegar a custo zero. Além do mais, os Vermelhões conseguiram sair na frente de outros clubes da La Liga como o Real Valladolid e o Cádiz. O Valladolid é o que mais possui interesse, além do Mallorca.

De antemão, todos os esforços econômicos estão voltados para o atacante Vedat Muriqi, pelo qual a Lazio pede dez milhões de euros, enquanto a última oferta do Mallorca não ultrapassou cinco milhões de euros. O atacante foi destaque do time na última temporada.

Seja como for, o valor que for necessário gastar com o Kosovês determinará o orçamento disponível para lidar com outras negociações, inclusive o zagueiro Copete.

Desempenho do zagueiro

Na última temporada, Copete foi um dos grandes defensores da Segunda Divisão Espanhola. Conforme a Olocip, empresa de Inteligência Artificial, Copete foi o quinto zagueiro, na faixa etária de 23 anos, com melhor desempenho na La Liga SmartBank. À frente dele estão o ex-companheiro de equipe Alexandru Pascanu, González de Zárate (Real Sociedad B), Anderson Arroyo (Mirandés) e Alejandro Francés (Real Zaragoza).

Copete também possui passagem pelo Córdoba, Écija, Peña Deportiva e Villareal. A sua chegada vai reforçar a defesa do Mallorca que, neste momento, inclui Franco Russo, Antonio Raíllo e Martin Valjent.

Amistosos na Áustria

O Mallorca confirmou três amistosos, sendo contra o Wieczysta Kraków, Qatar e Génova. Os times serão os rivais dos Vermelhões durante a estadia de onze dias na Áustria. Além disso, o clube das Ilhas Baleares enfrentará o Sporting de Gijón, no dia 27 de julho, em Maiorca.