McManaman diz que Arsenal é a melhor opção para Gabriel Jesus 

McManaman diz que Arsenal é a melhor opção para Gabriel Jesus 
Foto: AFP

O atacante Gabriel Jesus irá se transferir para o Arsenal. É o que afirma o ex-jogador do Liverpool, Steve McManaman. Dessa forma, o brasileiro que pertence ao Manchester City, se tornou o principal alvo dos Gunners nesta janela de transferências. 

“O Gabriel Jesus é melhor do que o Arsenal tem? A resposta é sim. O Manchester City está mais do que feliz em deixá-lo ir porque eles trouxeram Erling Haaland, então o Man City melhorou nessa área? Provavelmente sim. É natural que Gabriel Jesus comece a olhar para Haaland e pense que é hora de sair. Ele tem potencial para ir para o Arsenal e ser a estrela deles. Já há jogadores brasileiros e falantes de português no Arsenal. Mikel Arteta já trabalhou com ele antes e ele será o protagonista”, disse McManaman ao HorseRacing.net 

Todavia, o Arsenal renovou o contrato de Eddie Nketiah, mas com o fim da última temporada, o clube acabou perdendo Alexandre Lacazette que foi para o Lyon após o fim do contrato e Aubameyang que rumou para o Barcelona. 

Assim, de acordo com o jornal Daily Mail, os agentes de Gabriel Jesus viajaram ontem para a Inglaterra para agilizar as negociações. Enquanto isso, Tottenham e Chelsea são outros clubes interessados no atacante. 

Gabriel Jesus no Tottenham ou Chelsea?

Desse modo, McManaman seguiu falando que com a saída de Lacazette, Gabriel seria o centroavante titular do Arsenal e o negócio seria bom para ambas às partes. 

“Alexandre Lacazette seguiu em frente e eu sei que eles acabaram de renovar com Eddie Nketiah, mas Jesus provavelmente virá e saberá que ele está jogando toda semana e que a posição de centroavante é dele. Funciona para todo mundo, é inútil o Manchester City mantê-lo se ele vai ficar realmente infeliz.” 

Por fim, o ex-jogador deu sua opinião sobre como o brasileiro seria visto em Tottenham e Chelsea já que os dois clubes contam com outras opções para a posição de centroavante. 

“O Tottenham é menos uma escolha para ele porque eles têm Harry Kane e Heung-min Son, que tiveram ótimas temporadas, então de repente isso se torna uma competição para você. Para o Chelsea, tudo vai depender de Raheem Sterling aparecer lá ou Romelu Lukaku ir, mas eles têm uma infinidade de pessoas lá, então o Arsenal é o único time que clama por seu tipo de jogador e, claro, ele trabalhou com Mikel Arteta, então talvez isso negue o fato de que eles não estão na Liga dos Campeões.”

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por Jogos do brasileirão, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorWolverhampton entra na briga por meia do River
Próximo artigoJuventude será a chave para o sucesso do Blackburn