Neymar no Chelsea? Campeão da Champions pede por atacante do PSG: “Espero que se concretize”

Neymar no Chelsea? Campeão da Champions pede por atacante do PSG: “Espero que se concretize”
Foto destaque: Divulgação / Neymar Jr

A saber, o Chelsea finalizou um acordo com o Leeds e está muito próximo de anunciar o brasileiro Raphinha como novo reforço. Assim, um outro brasileiro, também da seleção brasileira, iniciou uma ‘campanha' para reeditar a parceria com um craque brasileiro. Sim, Thiago Silva, zagueiro dos Blues, está fazendo coro para reeditar a parceria com Neymar Jr, que tem vínculo com PSG.

AGORA VAI? NEYMAR JÁ ESTEVE PRÓXIMO DE CHELSEA NA DÉCADA PASSADA. 

Em primeiro lugar, é importante relembrar do passado. O camisa 10 do PSG, revelado no Santos, recebeu sondagens de grandes clubes europeus quando atuava aqui no Jogos do brasileirão. Dessa forma, uma dessas sondagens foi realizada pelo Chelsea, que tinha o Menino Ney dentro do seu radar de monitoramento.

Assim, em entrevista realizada em 2020, Jorge Alvial,  ex-chefe de scout do Chelsea na América do Sul, informo que o clube londrino monitorava o atleta desde dos seus 14 anos. Inclusive, um olheiro dos Blues chegou a sugerir a compra “imediata” do brasileiro após vê-lo em ação em um torneio da base.

Agora, é a vez do camisa 6 do elenco de Thomas Tuchel torcer pela contratação do atacante. Assim,  o zagueiro disse torcer para que as especulações “não fiquem só nas notícias” e elogiou o amigo, alvo de notícias na imprensa estrangeira sobre uma possível saída do PSG.

– Ele (Neymar) tem que ir pro Chelsea (risos). Se tiver que sair, tem que ir para lá. A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. ELE dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias. Mas eu não sei de nada – despistou.

CHELSEA PRÓXIMO DE UM NOVO REFORÇO

Em primeiro lugar, o Chelsea está passando por um processo de reformulação após a venda do clube no fim de maio. Assim, chegadas, saídas, empréstimos e alterações na gerencia do clube estão ocorrendo de acordo com o planejamento para a próxima temporada.

Sendo assim, conforme rumores do início do mês, o Chelsea parece estar muito próximo de concretizar a contratação de um dos atacantes do Manchester City. Assim, o nome do reforço seria o inglês Raheem Sterling. De acordo com Fabrízio, o camisa 7 é um pedido de Thomas Tuchel, que estaria solicitando a diretoria dos Blues para finalizar o possível acerto de forma mais breve possível.

Em resumo, as duas partes chegaram a um acordo. Vale ressaltar que o clube de Pep Guardiola acertou a venda de Gabriel Jesus para o Arsenal, onde o clube demonstra também um processo de reformulação de algumas peças do seu elenco.

10 MILHÕES DE EUROS, BÔNUS E INTER OTIMISTA. OS DETALHES PARA REPATRIAR LUKAKU

A saber, um ano após trocar a Inter de Milão pelo Chelsea, o atacante Lukaku está no caminho de volta para a Itália. Isso porque, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a Inter já se acertou com o Chelsea e contratará o belga por empréstimo de um ano.

Por outro lado, existe a pendência sobre a taxa que os italianos pagarão aos londrinos para contar novamente com os serviços do camisa 9. O valor discutido no último fim de semana seria de 10 milhões de euros, além de bônus. Em resumo, os italianos estão otimistas e acreditam que esses detalhes serão finalizados em breve.