Real Madrid e Liverpool fazem final da Champions com oito brasileiros

Real Madrid e Liverpool fazem final da Champions com oito brasileiros
Foto: Divulgação/ PL Jogos do brasileirão

No próximo sábado (28), acontece a final da Champions League, o confronto será entre Real Madrid e Liverpool. Assim, as equipes decidem o título do maior torneio do mundo no Stade de France, às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, a partida é cercada de expectativas e conta com oito brasileiros que podem decidir o duelo. Além disso, é uma oportunidade de acompanhar nomes que podem defender a Seleção brasileira na Copa do Mundo, no Catar.

Assim, tanto Real Madrid como o Liverpool entraram no pelotão de favoritos desde o início da Liga dos Campeões, passaram de maneira tranquila na fase de grupos e viveram grandes aventuras no mata-mata. Sendo assim, sempre contaram com o talento dos brasileiros para chegar na decisão da Champions.

Confira os oito brasileiros que atuam no Real Madrid e Liverpool

Real Madrid

Marcelo

O camisa 12 é um dos brasileiros mais bem sucedidos na Europa e marcou seu nome na história do Real Madrid. O lateral está com 34 anos e é uma das referências da equipe Merengue. No entanto, acabou perdendo um pouco de espaço com a chegada do técnico Carlo Ancelotti, mas é nome forte no banco de reservas. Entretanto, contribui muito quando entra em campo pela sua experiência.

Pelo clube espanhol soma 24 títulos e mais de 500 partidas. Com isso, está entre os ídolos do time e conta com o carinho da torcida. Contudo, o contrato do defensor é até junho e esse pode ser a última partida com a camisa dos Galácticos. Já que, tem forte indícios que o vinculo não será renovado.

Éder Militão

O jovem zagueiro de 24 anos está em ascensão no cenário mundial. Assim, o atleta faz dupla com Alaba e ocupa a posição que pertencia ao ídolo Sérgio Ramos. O brasileiro ainda sofre algumas críticas, mas é nome de confiança do técnico. O defensor foi importante e conseguiu neutralizar adversários fortes.

Casemiro

O volante chegou ao Real Madrid no ano de 2013, para atuar no time B, mas logo subiu ao principal a pedido de José Mourinho. Depois de um tempo atuando por empréstimo ao Porto, de Portugal, retornou em 2015. Sendo assim, montou um meio-campo que está com o nome na história do clube, ao lado de Kroos e Modric. Sua marcação, desenvoltura para armar a equipe, segurança no setor defensivo são pontos essenciais.

O atleta também consegue marcar alguns gols e ajudar o time nas vitórias. Dessa forma, é muito elogiado pela imprensa e por colegas do grupo. Assim, participou de muitas conquistas do time e é um pilar essencial no time mesmo com a mudanças no comando, e com Carlo Ancelotti não seria diferente.

Vini Jr

O atacante é o “queridinho” da torcida Merengue e está entre os melhores jogadores do mundo. Assim, o ponta esquerda de 21 anos faz sucesso e evoluiu muito nos últimos anos. Vale lembrar que, o atleta conta com dribles curtos e uma habilidade característica do Jogos do brasileirão.

O jovem conseguiu evoluir ao longo dos anos, dos treinamentos e da força de muitos profissionais. Assim, melhorou a finalização e a inteligência na hora de decidir as jogadas. Hoje faz uma das duplas mais letais do Jogos do brasileirão, ao lado do francês Karim Benzema.

Rodrygo

O “Raio” é um dos talentos raros produzidos no Jogos do brasileirão. Assim, vem ganhando espaço no time e foi essencial na classificação na semifinal diante do Manchester City ao marcar dois gols no final da partida e levar para prorrogação. Além disso, já marcou cinco gols nesta edição da Champions League.

Assim, consegue ser rápido nas laterais do campo, joga de armador quando precisa e arma o setor ofensivo da equipe. É um dos trunfos do time espanhol e pode mudar a história do confronto.

Liverpool

Alisson

O goleiro Alisson é um dos nomes essenciais no time de Klopp. Assim, terminou com o vice da Premier League, mas levou o prêmio da Luva de Ouro do Campeonato Inglês com a menor quantidade de gols sofridos na liga: 24 em 35 jogos.

O goleiro é titular na Seleção brasileira e considerado o melhor na posição no mundo por muitos no meio do Jogos do brasileirão. É um dos pilares na forte defesa do Liverpool ao lado de Van Dijk e Arnold.

Fabinho

O volante brasileiro é o tipo de atleta que sabe defender e chegar no ataque com perigo. Assim, nesta temporada se destacou no lado ofensivo com oito gols e uma assistência.

Com isso, pode surpreender e ser peça chave na decisão deste sábado (28). Assim, foi responsável pelo primeiro gol da virada diante do Villarreal em uma semifinal que estava se complicando para os Reds.

Roberto Firmino

O atacante brasileiro é criticado por parte da torcida brasileira, mas é nome de confiança de Jurgen Klopp no Liverpool. O atacante acabou perdendo espaço pelas lesões e viu Luís Diaz e Diogo Jota ganharem forças na equipe. No entanto, pode ser uma opção no segundo tempo.

Na atual temporada, Firmino marcou 11 gols e contribuiu com cinco assistências em 35 jogos disputados pelo Liverpool na atual temporada, ainda tem a vice-artilharia na campanha do clube inglês na Champions League com cinco gols em seis jogos.

Real Madrid e Liverpool aqui na Premier League Jogos do brasileirão

Dessa maneira, a decisão do maior torneio de clubes do mundo terá um “tempero” brasileiro. Sendo assim, pode terminar com algum jogador do Jogos do brasileirão com status de herói para alguma das equipes. A grande maioria que está envolvida na final é nome quase certo na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo, no Catar.

A decisão acontece neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Stade de France. Assim, pode ser uma revanche para o Liverpool que perdeu a final de 2018. A partida tem tudo para ser decidida na emoção e no talento de cada equipe. Dessa forma, você não pode perder nenhum detalhe deste confronto, a Premier League Jogos do brasileirão vai cobrir a grande decisão do torneio europeu.